TERRA DAS SOMBRAS


A Série TERRA DAS SOMBRAS é formada por:

Livro um: O Guardião (republicação em breve)
Livros dois: O Inimigo (republicação em breve)
Edição especial: Volume único (em breve)


Sinopse

Adrian Regis é um adolescente extraordinário. Dotado com a incrível e - ao mesmo tempo - assustadora capacidade de ver anjos e demônios, o jovem Arcano sempre foi considerado ''esquisito'' pelos outros garotos de sua idade. 

Acostumado a uma vida reclusa e sem grandes atrativos, o rapaz viu o seu mundo mudar por completo com a inesperada chegada de dois fascinantes - e misteriosos - irmãos à melancólica cidade de Ventura, o levando a embarcar na mais apavorante e perigosa aventura da qual já sonhara participar.


Trecho de TERRA DAS SOMBRAS - LIVRO UM: O GUARDIÃO:


Prólogo

''Ser diferente é normal... '' - Mas quanta bobagem!
Ser diferente não é ser normal.
Acredite, sei bem do que estou falando.
Desde pequeno, todos me consideram bastante peculiar - o que na verdade é só um jeito bonitinho e eufemístico de dizer que sou a merda de um estranho. Por qualquer lugar que eu procurasse estar, não havia jeito; sempre encontraria cabeças que se viravam e cochichos que me seguiriam aonde fosse. Na escola, a maioria dos estudantes mantinham uma espécie de distância segura de mim. Já os professores me olhavam de uma forma mais humanitária, me tratando como se eu fosse um portador de alguma coisa digna de pena. O que não deixa de ser verdade.
Mas a grande questão é que ninguém nunca soube realmente o que diabos acontece comigo. É de domínio público que eu não sou como os outros da minha idade, mas é fato também que não fazem a mínima idéia do que eu possa ter... Ou melhor dizendo, da porra que eu possa ser. Pois se todas as pessoas que conheci durante esses meus 18 anos tivessem uma pequena ideia do que eu sei, de tudo o que secretamente posso fazer, garanto que a minha vida chata e sem grandes preocupações se transformaria em uma gigantesca dor de cabeça num estalar de dedos.
Na verdade, acho que esta é uma descrição perfeita para o que tenho: Uma Grande Dor de Cabeça! Algo que simplesmente acontece com a gente, sem que tenhamos sequer o direito de escolha. Por que, se eu tivesse o direito de poder escolher ser ou não ser o que sou, provavelmente eu escolheria a segunda opção. Afinal, entre ser um adolescente comum e um adolescente peculiar, quem seria o idiota que ficaria com o que eu tenho?
Bom, me desculpem meus modos, acho que até agora não me apresentei.
Olá, eu me chamo Adrian Regis, e sou um Arcano.
O quê, você não sabe o que é ser um Arcano? Fico feliz em ouvir, já que isto é um segredo. Mas eu vou fazer um resumão - pois eu sou um cara legal, afinal. E acho que todos precisam estar preparados para qualquer situação.
Então, vamos lá.
Ser um Arcano é... Foda. E não estou dizendo no sentido bom. Para ser sincero, é bem complicado. Assim como outros poucos iguais a mim, sou mais ágil, mais forte e tenho uma resistência maior do que a de uma pessoa comum... Muito maior do que a sua, não se engane nem por um minuto. Posso parecer com o seu vizinho, seu amigo, ou até mesmo o seu irmão. Mas eu não sou como vocês.
Pois, acima de tudo, a particularidade que me define é justamente por poder ver coisas que a maioria das pessoas acreditam que não existem. Coisas que por serem tão surreais, tão malignas ou assustadoras, somente alguém com as minhas habilidades pode lidar - ou até mesmo combater, na maioria dos casos. O que seriam estas coisas? Hum, vamos estabelecer assim: Algumas vezes, eu posso ver anjos. Na maioria das vezes, são demônios. Mesmo quandos eles não querem ser vistos - ou quando não quero ver eles, eu posso indentificá-los. Ou mesmo senti-los. O que é basicamente 100% do tempo.
Deu para assimilar a situação? Tudo bem... Com o tempo, vocês pegam o espirito da coisa.
Mas, voltando ao que interessa, a história que vou lhes contar a seguir se passa justamente no momento em que a minha vida (de merda e sem grandes atrativos) definitivamente começou. O que, considerando todo o meu histórico, foi realmente um acontecimento. Só não se empolgue muito. Nem tudo foram flores. Tive muitos barrancos para pular, e muitas tempestades para cruzar. E o principal nisto tudo foi: de um jeito irônico e cruel, tentaram arrancá-la de mim. Para todo o sempre.
Não acredita no que estou falando? Vamos ver...
Booktrailer:


Comentários sobre TERRA DAS SOMBRAS:

'' Não posso deixar de me lembrar de Harry Potter quando vejo uma novela ambientada em uma escola, com mistérios a resolver, embates entre Bem X Mal e um baile de formatura. Foi isso que senti ao ler Terra das sombras, uma atmosfera Harry Potter, muita vivacidade do autor (Henri) na escrita e uma linguagem bem próxima da oral, com expressões bem jovens e bem humoradas.''
- ÉRICA BOMBARDI, autora de Além do Deserto, sobre O GUARDIÃO.

''A leitura é rápida, o texto é narrado em primeira pessoa por Adrian e os capítulos são curtos e com bastante diálogos. Como uma fã da série Hush Hush, (...) eu não tinha como não gostar de Terra das Sombras e a trama envolvente que o Henri criou.''
- ANA PAULA FRAZÃO, blog True Insights, sobre O GUARDIÃO.

'' O livro tem uma linguagem muito fácil. É todo narrado em primeira pessoa e Adrian faz muitas piadas de si próprio. (...)  Você não vê o tempo passar e te deixa com aquele gostinho de quero mais no final.''
- LILIA REIS, blog Leituras e Fofuras, sobre O GUARDIÃO.

'' O enredo é extremamente bem amarrado (...), com uma dose perfeita de mistério e aquele clima sombrio que todo mundo adora. Eu não dava muito para o vilão e, no fim, ele conseguiu me assustar e me surpreender. (...)  O que vai acontecer em seguida? Eu não sei, só sei que este livro é extremamente recomendável e eu estou mais que ansioso para O Inimigo.''.
- MATHEUS SOUZA, blog Bobagens e Livros.



Curiosidades sobre TERRA DAS SOMBRAS:


''Terra das Sombras'' é um volume único ou uma série?

Originalmente, Terra das Sombras seria um volume único. Porém, muito em tempo, vi que a história de Adrian, Serina e Líon não se justificava em apenas 1 romance, e que não continuá-la seria um erro grave - tanto comigo, quanto com os personagens. Por isso, divide a história em duas partes, dando origem ao primeiro volume da Saga das Sombras, e também uma sequela - chamada ''Terra das Sombras: O Inimigo''. A sequência é uma continuação direta de ''O Guardião'' e responde à todas as perguntas respondidas no primeiro volume.


Qual o significado do título ''Terra das Sombras''?

A ''Terra das Sombras'' do título nada mais é do que a cidade de Ventura. Sem entrar em muito detalhes da história (ou seja, spoilers!), basicamente representa o sentimento que Adrian nutre pela mesma.


Links Úteis:

Página do livro ''O Guardião'' no Skoob: Clique aqui
Página do livro ''O Inimigo'' no Skoob: Clique aqui
Página do livro ''O Guardião'' no Goodreads: Clique aqui
Página do livro ''O Inimigo'' no Goodreads: Clique aqui
Página da série no Skoob: Clique aqui