SOBRE MIM


Olá, pessoal! Eu sou Henri B. Neto, autor da duologia Terra das Sombras, dos contos de Mundos Secretos, da novela Contra Tempo e também da série contemporânea Regras da Atração. Se você me encontrou por aqui, deve ter conhecido algumas destas histórias. Se este não for o caso, vou ter o imenso prazer de me apresentar para vocês. 

Desde muito cedo, sempre fui um apaixonado por livros. Passava horas na biblioteca da escola, pegava emprestado de familiares, fazia até uma espécie de ''livro viajante" com os amigos. Meus grandes xodós eram os livros de Harry Potter, os mistérios de Pedro Bandeira e as divertidas histórias de Meg Cabot. Mas, quando não tinha eles, eu não me fazia de rogado... Devorava tudo que surgia na minha frente, não importando o gênero!

Já nesta época, eu me lembro que sempre me imaginava produzindo um romance fantástico (o ramo do universo literário que sempre havia me atraído quando eu era menor), e  até mesmo criava alguns esboços pretensiosos em velhos cadernos da escola... Mas eu nunca conseguia passar das primeiras páginas, para ser bem sincero. 

Depois de anos só na base da tentativa e erro, finalmente me propus à começar a pensar em uma história só minha - da forma mais madura possível. Então, eu parei, sentei e pensei. E me dei conta que sempre gostei do tema sobre ''anjos & demônios'', e sempre procurei por histórias que envolvessem essa mitologia. Infelizmente, na época dos meus 17 anos, raramente encontrava algo que tivesse o poder de me entreter. Então, resumindo um pouco esta nossa conversa, aquela parecia ser a minha saída perfeita! De 2006 para cá, eu comecei muita coisa... E, para minha felicidade, muita coisa também aconteceu. Além do sobrenatural, fui fisgado pelo romance. Aprendi o valor das pequenas narrativas. E isto acabou me rendendo mais palavras e mais personagens para fazerem companhia à aqueles que imaginei lá no Ensino Médio (durante as aulas chatas de eletromecânica que eu fingia prestar a atenção). 

Por isso, pode-se dizer que sou um escapista de carteirinha - eu realmente não nego este fato. Quando não estou lendo (ou gastando horas do meu dia no Youtube e na Netflix), eu venho trabalhando em todos os aspectos das tramas que tomam conta da minha cabeça. Estou sempre estou coletando o máximo de material necessário para que eu escreva as minhas próprias, seja através do que vivo ou mesmo do que apenas vejo . 

Atualmente, além de divulgar o lançamento de cada novo trabalho na Amazon, tenho dividido o meu tempo entre a Faculdade de Pedagogia e na produção de novos projetos literários, incluindo o meu meu canal sobre livros para o público Jovem Adulto, o Na Minha Estante. Enfim, muito Obrigado por esse minutinho de atenção para mim e para os meus livos. Espero poder nos encontrar mais vezes!

Até lá, boas leituras...