MUNDOS SECRETOS


Sinopse 

Anjos, Demônios, Possessões e Exorcismos...

Para a maioria das pessoas, estes temas ainda são um grande mistério; Para outras, não passam de mais um dia de trabalho. Afinal, no secreto mundo dos Arcanos, o limite entre o Céu e o Inferno é mais próximo do que se imagina.

Em cinco contos inéditos, Henri B. Neto explora este incrível universo de luz e sombras, onde a Batalha entre o Bem e o Mal já começou à séculos... Mesmo com a maioria de nós não fazendo a menor idéia do que está acontecendo.


* * * * * * *

Trecho de MUNDOS SECRETOS:

Conto Um:
DANÇA MACABRA

(...)

Qual é, eles se conheceram à apenas uma semana! Não tem como uma garoto da nossa idade jurar amor eterno para uma garota em tão pouco tempo... E o pior, não me entrava na cabeça ele querer comemorar com todos os nossos amigos a sua ''união eterna'' com a Naty em pleno cemitério, e ainda por cima no maior estilo Baile de Máscaras. Não Mesmo!

Parecendo adivinhar para onde os meus pensamentos me levavam, ela me puxou para um canto oculto pelas sombras de uma enorme árvore petrificada e me lançou um estranho olhar de ''não começa com as suas paranoias, Angel!''.

- Escute aqui, Angelina - sussurrou Naty, enquanto ajeitava de forma breve a delicada máscara Rosa-Bebê que lhe cobria a parte superior do rosto - Esta é a noite mais perfeita da minha vida! Por favor, não vá estragá-la com os seus papos bizarros...

- Mas eu não... - comecei a me defender, mas logo após mais uma mirada severa de minha amiga, eu não consegui continuar.

Até por que eu tinha plena consciência que às vezes os meus papos eram bizarros. Mas eu não podia fazer nada - era parte da minha natureza.

Afinal, quando você nasce com o estranho dom de ser um Arcano, e é obrigada a ver e fazer coisas que qualquer um duvidaria, é meio que implícito que uma hora ou outra as suas conversas vão seguir as estranhas e tortuosas curvas da anormalidade.

Mas, se não fosse por essa particularidade minha (que todos teimavam em achar maluquice), tenho plena convicção que metade dos meus amigos - incluindo a Miss Tico & Teco à minha frente - já teriam encontrado um destino não muito agradável há muito tempo.

Para ser mais sincera, se não fosse pelo meu ''Alarme Interior Para Problemas Paranormais'', eu não teria nem pisado fora da cama esta noite. Tudo bem, eu não era a garota mais ajuizada da região, mas uma Rave misteriosa em pleno Cemitério para comemorar aniversário de namoro? Coisa mais suspeita quanto aquela não podia ter.

De fato, se não fosse pelos meus amigos - e confesso que este pensamento não é nada nobre - eu não teria chegado nem perto dali. Isto era problema na certa.

(...)

Playlist oficial de ''MUNDOS SECRETOS'':

Conto 1 - DANÇA MACABRA
Música: Bad Romance - Artista: Lady Gaga
Conto 2 - ASSOMBRADO
Música: Thriller  - Artista: Michael Jackson
Conto 3 - REUNIÃO SOMBRIA
Música: I Don't Love You - Artista: My Chemical Romance
Conto 4 - CAÇADA
Música: Nobody's Home - Artista: Avril Lavigne
Conto 5 - A FÚRIA
Música: Bohemian Rahpsody - Artista: Queen


MUNDOS SECRETOS - Perguntas Frequentes:
(Atenção! O F.A.Q. pode conter SPOILERS de ''Terra das Sombras''!)


* * * * * * *

Em que época se passam os contos de ''Mundos Secretos''?

''Dança Macabra'', o conto protagonizado pela Angelina Regis, se passa em um período anterior aos acontecimentos de ''Terra das Sombras''.  ''A Fúria'' - história narrada pelo vilão Alexander Morton - descreve o estopim de toda a trama do primeiro romance - ou seja, os segundos após o acidente que ligou ele aos gêmeos Biel.  Os outros contos - ''Assombrado'', ''Caçada'' & ''Reunião Sombria'' - são histórias completamente paralelas, cuja a principal função são de  desmenbrar em pequenos fragmentos o mundo da Saga das Sombras.

Os personagens dos contos irão voltar em um outro livro da ''Saga das Sombras''?

Não. Somente Angelina Regis e, obviamente, Alexander Morton estão presentes na história original... Mas, futuramente, Angel talvez volte à encontrar a sua amiga Naty.

Links Úteis

Página do livro no Skoob: Clique aqui
Página do livro no Goodreads: Clique aqui