CONTOS & NOVELAS


A Garota
Ela queria mudá-lo. Ele só queria ela...

Sinopse


Alexander Morton parecia ter a vida perfeita... Mas isto estava longe de ser a verdade. Se graduando em um curso que ele não desejava e tendo que lidar com uma relação conturbada e problemática com o pai - um famoso Médico Cirurgião - tudo o que o rapaz precisava no momento era uma válvula de escape para o seu dia a dia. Para sua surpresa, esta válvula aparece da forma mais inesperada possível: personificada como Suzana Leniscky, a garota dos sonhos de qualquer cara. E principalmente os dele. Então, ele fica obcecado com ela. O problema nisto tudo é que, ao que parece, Suzana não quer ser o bote salva-vidas de Alexander. O que ela quer é um Bom Garoto, não alguém com problemas. E isto é algo que o jovem nunca será - nem mesmo por ela. Mas será mesmo que tudo é tão preto ou tão branco como os dois imaginam? Neste conto Novo Adulto contemporâneo, Henri B. Neto (de ''Terra das Sombras'', ''Replay'' & ''Sonho Adolescente'') conta a breve história de um casal que tinha tudo para não dar certo. Entretanto, quase sempre, as aparências enganam.

Trecho de A GAROTA


Capítulo Um

Quando Alexander Morton tinha 21 anos, ele não tinha tempo para garotas. Não que ele mesmo não quisesse, pois ele queria... E muito. Mas ele não tinha tempo. Simples assim. E de acordo com o seu pai, o renomado cirurgião Abílio Morton, Alexander só poderia ter tempo para a sua prestigiada Faculdade de Medicina. Nada mais.


Entretanto, havia uma pequena brecha no acordo selado. Ele podia pelo menos olhar para garotas. E ficar interessado. Eventualmente, Alexander poderia levar uma delas (ou mais de uma) para a sua cama. Mas nunca, em hipótese alguma, poderia deixá-las que fossem a sua prioridade.

Muitas vezes, ele pensava que aquela sua vida não era - nem de perto - o que ele imaginava que seria quando era menor. Aos 12 anos, por exemplo, tudo o que o rapaz queria ser era um astro do Rock, famoso em todos os cantos e com uma legião de fãs alucinados. Aos 14, quando os hormônios estão em fúria, ele achava que chegaria aos 18 tendo uma namorada divertida e esperta ao seu lado. Sim, uma namorada. Apesar de ser conhecido entre os amigos (e pela metade do Campus) por seus excessos, Alexander Morton foi criado sob padrões antigos de comportamento. Antes de ser um canalha, mulherengo inveterado, com certa inclinação para vícios ilícitos e festas homéricas, Alex era um verdadeiro gentleman. Um gentleman egocêntrico, idiota e muitas vezes chamado de babaca, mas ele sabia tratar uma mulher.

No auge de seus 21 anos, o rapaz percebeu que não valia à pena ficar sonhando com ideais românticos. Homens não haviam sido criados para isto. Além do mais, nada do que ele imaginara se tornaria realidade. Exceto... A Garota. Com letra maiúscula.

Tecnicamente, ela não era sua namorada. Para falar a verdade, se dependesse das circunstancias, ela o odiava. Mas havia uma garota. Com a qual ele pode experimentar o pior e - ao mesmo tempo - mais incrível encontro da sua vida. Um encontro que, por obra do destino (e, em parte, por ele próprio) fora o mais desastroso de toda a história. Mas foi com esta garota que ele perdeu os seus sonhos... E conheceu a sua realidade.

- Vai fugir de mim para sempre? - Alex perguntou, entrando na sala de aula vazia, depois da última aula. Minutos antes, ele estava no corredor, só para ter certeza de que Matheus Reiz não estaria por perto. O malditamente perfeito Reiz.

- Eu não sei do que você está falando.

Ela estava linda, como sempre. E visivelmente feliz. Ele não poderia dizer se era pela sua aparição surpresa, mas o brilho estava lá. Em seus olhos. O rapaz também podia perceber que a garota sabia exatamente sobre o que ele estava falando. Se fosse possível, dava para ouvir o martelar alto de seu coração mesmo do lado de fora, onde a algazarra dos universitários preenchia o ar do começo da tarde.

Afastando aquele devaneio idiota de sua mente, Alexander deu um passo à frente. Ela, um passo atrás. Suas costas bateram no quadro de avisos fixado na parede, mas a garota não se importou. Apenas olhou-o, de certa forma intrigada.

- Eu não desisti de você...

Links úteis

Página do conto no Skoob: clique aqui


* * * * * * * * * * * * * * *

SONHO ADOLESCENTE - Sinopse:

Thalia Biachi tem tudo o que uma garota nerd de 21 anos poderia desejar: uma família amorosa, amigos leais, um namorado bonitão e uma série fantástica de sucesso no topo da lista dos mais vendidos. Como se isto não fosse o suficiente, um grande estúdio está interessado em transformar os seus livros no próximo sucesso do verão, e ninguém menos do que o astro queridinho do momento, Alex DeStefano, irá estrelar a produção. 

Tudo parece estar dando certo em sua vida, até que chega o último dia do ano e... As coisas mudam. Da pior maneira possível, a jovem descobre que seu namorado não é o que ela pensava, seu melhor amigo começa a se interessar pela sua antiga rival dos tempos da escola e sua família resolve sair de férias – a deixando completamente sozinha às vésperas do Ano Novo. Agora, tudo o que Thalia quer é um lugar para ficar durante o Réveillon. Mas, em sua corrida contra o tempo, a garota vai acabar esbarrando em um aliado inesperado – que vai mostrar para ela que nem tudo está perdido, e que esta pode ser a melhor noite de sua vida. 

Neste conto especial, presente na antologia ''Noite Feliz'', Henri B. Neto (Replay & Saga das Sombras) traz aos leitores uma divertida história - onde a mocinha não é tão indefesa quanto parece, um jovem motoqueiro faz o papel de Cavaleiro Solitário e onde Sonhos Adolescentes se tornam realidade.

Comentários sobre SONHO ADOLESCENTE:

''Algumas estórias de amor não precisam ser enormes para serem incríveis!''

MARCIO FARIA, leitor do site Skoob.

''Com bom humor, muitas surpresas e um romance de suspirar, mais uma narrativa fluída e cativante, Henri B. Neto desenvolveu uma história (...) com personagens cheios de personalidade e atitude, e um desfecho ainda melhor!''

SÂMELLA RAISSA, blog Sammysacional.

Links úteis

Página do conto no Skoob: clique aqui
Página do conto no Goodreads: clique aqui